A Fazenda Progresso é destaque na produção de grãos e está localizada no município de Sebastião Leal, na região Sul do estado.
O Grupo Progresso foi instalado no Piauí há 21 anos, no município de Sebastião Leal, na região Sul do estado. Mas foi a partir de 2003, com o apoio dos governo estadual, que as empresas do grupo começaram a se destacar na produção de grãos . Hoje, são sete empresas a maioria delas instaladas no Piauí. Ao receber o título de cidadania piauiense da Assembleia Legislativa, o empresário Cornélio Adriano Sanders revelou que o Piauí é tudo para ele.
Cornélio Adriano Sanders é gaúcho, filho de imigrantes holandeses. O Grupo Progresso produz soja, milho, algodão e sorgo em 80 mil hectares.
O coordenador das Câmaras Setoriais do Piauí, Sérgio Vilela, foi à entrega de título de cidadania na ALEPI. Ele destaca a importância do agronegócio para a economia do estado e, como técnico da EMBRAPA Meio Norte, lembra também a importância da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária para o crescimento do setor no Piauí.
Além do empresário Cornélio Adriano Sanders, também receberam o título de cidadania piauiense a esposa dele, Ani Sanders, e diretor de Operação do Grupo Progresso, Grégory Sanders, que é filho de Cornélio Sanders.
Entre as autoridades que participaram da solenidade de entrega dos títulos estavam o deputado federal do PSD Júlio César, o secretário de Governo Antonio Neto, o senador da República Marcelo Castro e o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. A proposta de entrega das comendas foi do deputado do MDB Zé Santana.